terça-feira, 18 de dezembro de 2007





Para vencer o Golias de hoje

Nas aparições em Medjugorje, Nossa Senhora nos tem falado assim: ´ Caros filhos, eu vos convido à conversão individual. Esse tempo é para vós! Sem vós Deus não pode realizar o que quer. Caros filhos, crescei dia-a-dia por meio da oração, sempre mais para Deus. Dou-vos a ARMA CONTRA O GOLIAS- eis as vossas CINCO PEDRINHAS:

1. A oração com o coração: o Rosário

"...Rosário vem de rosa. Cada Ave-Maria bem rezada é uma rosa, uma flor que vai formando o buquê que entregamos à nossa Mãe..."

2. A Eucaristia
"...A minha carne é verdadeira comida e o meu sangue verdadeira bebida. Aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e Eu nele´´.(Jo 6,55-56) Quem recebe a eucaristia recebe o corpo do Senhor. É o Senhor que permanece em nós e nós, Nele. Diante de tantas dificuldades e tribulações, o nosso auxílio está em Jesus vivo e presente na eucaristia. Este é o nosso tesouro!.."


3. A Bíblia

“Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; afim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente preparado para toda boa obra.” (2 Tim 3: 16-17)

4. O jejum

"...Sabeis qual é o jejum que eu aprecio? - diz o Senhor Deus:


É romper as cadeias injustas, desatar as cordas do jugo, mandar embora livres os orpimidos, e quebrar toda éspecie de jugo. É repartir seu alimento com um esfaimado dar abrigo aos infelizes sem asilo, vestir maltrapilhos, em lugar de desviar-se de seu semelhante..." (Is 58: 6-7)

5. A confissão mensal

"...O Sacramento da Penitência deve suscitar no coração do penitente a mesma alegria que fez Zaqueu "descer" e receber Jesus..." (João Paulo II).

sábado, 1 de dezembro de 2007

Oração do abandono em Deus


Se tentarmos solucionar nossos problemas da nossa forma, com certeza não iremos muito longe, porque somos limitados, mas Deus ve além dos nossos horizontes, por isso devemos nos abandonar em Deus e deixar que Ele seja o Senhor de nossas vidas. Vamos fazer a experiência de deixar Deus ser Deus em nossas vidas.
Oremos juntos:


Meu Pai,
Eu me abandono a Ti,
Faz de mim o que quiseres.
O que fizeres de mim,
Eu Te agradeço.

Estou pronto para tudo, aceito tudo.
Desde que a Tua vontade se faça em mim
E em tudo o que Tu criastes,
Nada mais quero, meu Deus.

Nas Tuas mãos entrego a minha vida.
Eu Te a dou, meu Deus,
Com todo o amor do meu coração,
Porque Te amo
E é para mim uma necessidade de amor dar-me,
Entregar-me nas Tuas mãos sem medida
Com uma confiança infinita
Porque Tu és...
Meu Pai!

(Charles de Foucauld)

São Padre Pio



Oração para depois da comunhão


Fica, Senhor, comigo, porque é necessária a Tua presença para não Te ofender.

Tu sabes quão facilmente Te abandono.
Fica, Senhor, comigo, pois sou fraco e preciso da Tua força para não cair tantas vezes.

Fica, Senhor, comigo, porque Tu és a minha vida e sem Ti esmoreço no fervor.
Fica, Senhor, comigo, porque Tu és a minha luz e sem Ti permaneço nas trevas.

Fica, Senhor, comigo, para me dares a conhecer a Tua vontade.

Fica, Senhor, comigo, para que ouça a Tua voz e Te siga.

Fica, Senhor, comigo, pois desejo amar-Te muito e estar sempre na Tua companhia.

Fica, Senhor, comigo, se queres que Te seja fiel.
Fica, Senhor, comigo, pois embora a minha alma seja muito pobrezinha, deseja ser para Ti um lugar de consolação, um sacrário de amor.

Fica, Senhor, comigo, pois é tarde e o dia está a declinar, isto é: passa a vida, aproxima-se a morte, o juízo e a eternidade, e é necessário redobrar as minhas forças, para que não desfaleça no caminho, e, para tanto, preciso de Ti.

Faz-se tarde e avizinha-se a morte!...
Afligem-me as trevas, as tentações, as securas, as penas e as cruzes!
Tenho necessidade de Ti nesta noite de exílio.
Fica, Senhor, comigo, porque, nesta noite da vida e dos perigos, preciso de Ti.

Que eu Te conheça, Senhor, como os Teus discípulos ao partir do pão, isto é: que a união eucarística seja a luz que dissipe as minhas trevas, a força que me sustenta e a única felicidade do meu coração.

Fica, Senhor, comigo, pois, quando chegar a morte, quero estar unido a Ti; se não puder ser de modo sacramental pela sagrada comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.
Fica, Senhor, comigo.

Não Te peço a Tua divina consolação, pois não a mereço, mas o Dom da Tua presença santíssima.
Oh!, Sim, isso Te peço.

Fica, Senhor, comigo.
Só Te procuro a Ti, o Teu amor, a Tua graça, a Tua vontade, o Teu coração, o Teu espírito, porque Te amo, e não Te peço outra recompensa além do aumento deste amor.

Amor sólido e prático.
Amar-Te de todo o coração na terra, para continuar a amar-Te perfeitamente por toda a eternidade.

Nossa Senhora das Graças





Em uma tarde de sábado, no dia 27 de novembro de 1830, na capela das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, Santa Catarina Labouré teve uma visão de Nossa Senhora. A Virgem Santíssima estava de pé sobre um globo, segurando com as duas mãos um outro globo menor, sobre o qual aparecia uma cruzinha de ouro. Dos dedos das suas mãos, que de repente encheram-se de anéis com pedras preciosas, partiam raios luminosos em todas as direções e, num gesto de súplica, Nossa Senhora oferecia o globo ao Senhor.



Santa Catarina Labouré relatou assim sua visão: "A Virgem Santíssima baixou para mim os olhos e me disse no íntimo de meu coração: 'Este globo que vês representa o mundo inteiro (...) e cada pessoa em particular. Eis o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que as pedem.' Desapareceu, então, o globo que tinha nas mãos e, como se estas não pudessem já com o peso das graças, inclinaram-se para a terra em atitude amorosa. Formou-se em volta da Santíssima Virgem um quadro oval, no qual em letras de ouro se liam estas palavras que cercavam a mesma Senhora: Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Ouvi, então, uma voz que me dizia: 'Faça cunhar uma medalha por este modelo; todas as pessoas que a trouxerem receberão grandes graças, sobretudo se a trouxerem no pescoço; as graças serão abundantes, especialmente para aqueles que a usarem com confiança.' "



Então o quadro se virou, e no verso apareceu a letra M, monograma de Maria, com uma cruz em cima, tendo um terço na base; por baixo da letra M estavam os corações de Jesus e sua Mãe Santíssima. O primeiro cercado por uma coroa de espinhos, e o segundo atravessado por uma espada. Contornando o quadro havia uma coroa de doze estrelas.



A mesma visão se repetiu várias vezes, sobre o sacrário do altar-mor; ali aparecia Nossa Senhora, sempre com as mãos cheias de graças, estendidas para a terra, e a invocação já referida a envolvê-la.



O Arcebispo de Paris, Dom Quelen, autorizou a cunhagem da medalha e instaurou um inquérito oficial sobre a origem e os efeitos da medalha, a que a piedade do povo deu o nome de Medalha Milagrosa, ou Medalha de Nossa Senhora das Graças. A conclusão do inquérito foi a seguinte: "A rápida propagação, o grande número de medalhas cunhadas e distribuídas, os admiráveis benefícios e graças singulares obtidos, parecem sinais do céu que confirmam a realidade das aparições, a verdade das narrativas da vidente e a difusão da Medalha".



Nossa Senhora da Medalha Milagrosa é a mesma Nossa Senhora das Graças, por ter Santa Catarina Labouré ouvido, no princípio da visão, as palavras: "Estes raios são o símbolo das Graças que Maria Santíssima alcança para os homens."
Oração a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa



Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expôr, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).


Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos. Amém.

Rezar 3 Ave Marias. Depois: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

São Rafael Arcanjo




O nome deste arcanjo (Rafael = “Deus curou”) não aparece nas Escrituras Hebraicas e no Antigo Testamento figura apenas no Livro de Tobias, onde ele primeiramente aparece disfarçado de companheiro de viagem do jovem Tobias, se denominando “Azarias, filho do grande Ananias”. Durante o curso da viagem, por várias vezes se mostra a proteção do anjo, incluindo a passagem no deserto e o enfrentamento do demônio que já tinha matado sete maridos de Sara. Depois de voltarem e de curar a cegueira do velho Tobias, Azarias se apresenta como “o anjo Rafael, um dos sete (espíritos principais) que assistimos diante do Senhor” Sobre as funções atribuídas a Rafael não temos mais do que sua declaração para Tobias de que enquanto Tobias orava e enterrava os mortos, Rafael oferecia suas orações para o Senhor, que o enviou para curá-lo de sua cegueira e salvar Sara, esposa de seu filho, do demônio. A categoria Judaica dos arcanjos é reconhecida no Novo Testamento mas apenas Gabriel e Miguel têm o nome mencionado. Muitos comentadores, no entanto, indentificam Rafael como “o anjo do Senhor” mencionado em João 5-4. Esta conjectura é baseada no significado do nome e no papel de cura atribuído a Rafael no Livro de Tobias.

Padroeiro: cegos, médicos, farmacêuticos, doenças dos olhos, anjos da guarda, encontros felizes, amor, amantes, enfermeiras, pastores, viajantes e jovens.

Oração: Glorioso Arcanjo São Rafael, que vos dignastes tomar a aparência de um simples viajante, para vos fazer o protetor do jovem Tobias; ensinai-nos a viver sobrenaturalmente, elevando sem cessar nossas almas, acima das coisas terrestres.
Vinde em nosso socorro no momento das tentações e ajudai-nos a afastar de nossas almas e de nossos trabalhos todas as influências do inferno.
Ensinai-nos a viver neste espírito de fé, que sabe reconhecer a misericórdia Divina em todas as provações, e as utilizar para a salvação de nossas almas.
Obtende-nos a graça que vos peço (faça o pedido), de inteira conformidade à vontade Divina, seja que ela nos conceda a cura dos nossos males, ou que recuse o que lhe pedimos.
São Rafael, guia protetor e companheiro de Tobias, dirigi-nos no caminho da salvação, preservai-nos de todo perigo e conduzi-nos ao Céu. Assim seja.
(Rezar 1 Pai Nosso, uma Ave Maria e fazer o sinal da Cruz).