sexta-feira, 2 de maio de 2008

Ato de Consagração



Coração adorável do meu amabilíssimo Jesus, centro de todas as virtudes, fonte inesgotável de todas as graças! Que pudeste achar em mim para me amar com tanto excesso, ainda quando o meu coração, manchado de mil culpas, não tinha para convosco senão indiferença e dureza! Ah! As provas do vosso amor generosíssimo para comigo, ainda quando eu não Vos amava, me dão esperança de que Vos serão agradáveis as do amor. Aceitai, pois, meu amável Salvador, o desejo que tenho, de me consagrar inteiramente à honra e glória de Vosso Coração Sacrossanto. Recebei com agrado a consagração que Vos faço de tudo o que sou.
Eu Vos consagro a minha pessoa, a minha vida, as minhas ações, penas e sofrimentos, querendo ser daqui para o futuro vítima consagrada à vossa glória, agora abrasada, e um dia, se for do vosso agrado, todo consumido no fogo de vosso amor.
Ofereço-Vos, pois, meu Senhor e meu Deus, o meu coração com todos os meus sentimentos, os quais quero que sejam perfeitamente conformes aos do vosso Santíssimo Coração.
Eis-me aqui, pois, Senhor, todo do vosso Coração, eis-me aqui todo para Vós. Ah, meu Deus, quão grandes são as vossas misericórdias para comigo. Meu Deus, Deus de majestade, quem sou eu para merecer que Vos digneis aceitar o sacrifício do meu coração! Desde agora e para sempre ele será todo para Vós, e não terão jamais nele parte alguma as criaturas, porque não o merecem.
Vós, meu amável Jesus, sede de hoje em diante meu Pai, meu Senhor, meu tudo, porque quero viver só para Vós. Recebei, ó Adorável Salvador, meu coração, minha alma, minha vida, que em sacrifício ofereço ao vosso Sagrado Coração, para reparar os desgostos que lhe dei até agora, correspondendo tão mal ao seu amor. Bem vejo que o meu Dom é pequeno, mas é tudo quanto tenho e quanto sei que Vós desejais de mim, e consagrando a Vós este meu coração, vo-lo dou para nunca mais retirá-lo de vossas Mãos Santíssimas. Assim seja.

Lembrai-vos (SÃO BERNARDO)





Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que recorreram à Vossa proteção, e imploram o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado, pois, com igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho, e, gemendo sob os pesos dos meus pecados, me prostro a Vossos pés. Não rejeiteis as minhas súplicas. ò Mãe do Filho de Deus humanado, dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos peço. Amém."



Senhor, no início deste dia, venho pedir-Te saúde, força, paz e sabedoria. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e não ver senão o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha o meu espírito. Que seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem a mim, sintam a tua presença. Senhor, reveste-me de tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos. Amém.

São Miguel Arcanjo





São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate sede o nosso refúgio contra as maldades e as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente O pedimos. E vós príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que vagueiam no mundo para perdição das almas.
São Miguel, São Gabriel, São Rafael, Santo Anjo deste dia, rogai por nós!

Oração da Manhã de São Francisco





Senhor, no início deste dia, venho pedir-Te saúde, força, paz e sabedoria. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e não ver senão o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha o meu espírito. Que seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem a mim, sintam a tua presença. Senhor, reveste-me de tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos. Amém.

Oração do Santo Anjo Da Guarda





Augusto guarda de minha alma, tu que perto do trono do Eterno brilhas no belo céu como uma chama delicada e pura, vens a mim nesta terra e iluminas-me com tua luz.
Anjo belo, tornaste-te meu irmão, meu amigo, meu consolador. Conhecendo minha grande fraqueza, guias-me à mão. E te vejo cheio de ternura, tirar a pedra do caminho. Sempre tua voz amável me convida a olhar somente para os céus; quanto mais me vês vil e pequeno, tanto mais tua face fica irradiante. Ó tu que percorres o espaço mais veloz do que os raios, voa amiúde, em meu lugar àqueles que me são caros! Com tua asa enxuga suas lágrimas! Canta como Jesus é bom! Canta como o sofrer tem alegrias! E em segredo sussurra o meu nome.
Quero em minha curta vida, salvar meus irmãos, os pecadores. Ó belo mensageiro da pátria celeste, dá-me teu ardor! Nada tenho senão minha oferendas e minha singela pobreza. Unidos com tuas glórias puras leva-os ao Deus Trino. Amém. (Santa Teresinha)

À Vossa Proteção Recorremos




À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as súplicas que em nossas necessidades vos dirigimos, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita.

Oração do Anjo de Portugal




Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu Vos adoro profundamente e Vos ofereço o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do seu Santíssimo Coração e pela intercessão do Imaculado Coração de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.
Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão por todos aqueles que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam. (3x)

Oração a São José




A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de termos implorado o auxílio de vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança, solicitamos também o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que Jesus Cristo conquistou com seu Sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder.
Protegei, ó guarda providente da Divina Família, o povo eleito de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas, e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também hoje defendei a Santa Igreja de Deus das ciladas de seus inimigos e de toda a adversidade.
Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente, e obter no Céu a eterna bem-aventurança. Amém.

Espírito Santo




Espírito Santo, Deus de amor, concede-me:
Uma inteligência que Te conheça;
Uma angústia que Te procure;
Uma sabedoria que Te encontre;
Uma vida que Te agrade;
Uma perseverança que, enfim, Te possua.
Amém.
Santo Tomás de Aquino

Veni Creator


Veni, creátor Spíritus,
mentes tuórum vísita,
imple supérna grátia,
quae tu creásti, pectóra.
Qui dicéris paráclitus,
Altissimi donum Dei,
fons vivus, ignis, cáritas
et spiritális únctio.
Tu septifórmis múnere,
Dígitus patérnæ dextræ,
Tu rite promíssum Patris
Sermóne ditans gúttura.
Accénde lumen sénsibus,
Infúnde amórem córporis
Infírma nostri córporis
Virtúte fírmans pérpeti.
Hostem repéllas lóngius
Pacémque dones prótinus;
Ductóre sic te prævio
Vitémus omne nóxium.
Per te sciámus da Patrem
Noscámus atque fílium,
Te utriúque Spíritum
Credámus omni témpore.
Deo Patri sit gloria
Et Fílio Qui a mortis
Surrexit ac Paráclito,
In sæculorum sæcula.
Ámen.

Ladainha da Humildade



Santa Teresa: “Enquanto vivemos nesta terra, não há coisa que mais importa para nós do que a humildade.”

Rezemos, pois, com freqüência a ladainha da humildade.
Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus, manso e humilde de coração, ouvi-nos
Jesus, manso e humilde de coração, atendei-nos
Jesus, manso e humilde de coração, fazei do nosso coração semelhante ao Vosso.
Do desejo de ser estimado, livrai-me, Jesus!
Do desejo de ser amado, “
Do desejo de ser buscado, “
Do desejo de ser louvado, “
Do desejo de ser honrado “
Do desejo de ser preferido, “
Do desejo de ser consultado, “
Do desejo de ser aprovado, “
Do desejo de ser adulado, “
Do temor de ser humilhado, “
Do temor de ser rejeitado, “
Do temor de ser caluniado, “
Do temor de ser esquecido, “
Do temor de ser ridicularizado, “
Do temor de ser escarnecido, “
Do temor de ser injuriado, “

Que os outros sejam mais amados do que eu, ó Jesus, concedei-me a graça de deseja-lo!
Que os outros sejam mais estimados do que eu, ó Jesus, concedei-me a graça de deseja-lo!
Que os outros possam crescer na opinião do mundo e que eu seja deixado de lado, ó Jesus, concedei-me a graça de deseja-lo!
Que nos outros seja concedida mais no seu trabalho e que eu seja deixado de lado, ó Jesus, concedei-me a graça de deseja-lo!
Que os outros sejam louvados e eu esquecido, ó Jesus, concedei-me a graça de deseja-lo!
Que os outros possam ser preferidos a mim em tudo, ó Jesus, concedei-me a graça de desejá-lo!
Que os outros possam ser mais santos do que eu, contanto que eu pelo menos me torne santo como puder,
Ó Jesus, concedei-me a graça de desejá-lo!
Ó Maria, Mãe dos humildes, rogai por nós!
São José, protetor das almas humildes, rogai por nós!
São Miguel, que fostes o primeiro a lutar contra o orgulho e o primeiro a abatê-lo, rogai por nós!
Ó justos todos, santificados a partir do espírito de humildade, rogai por nós!

OREMOS:
Ó Deus, que através do ensinamento e do exemplo do vosso filho Jesus, apresentastes a humildade como chave que abre os tesouros da graça e como fundamento de todas as outras virtudes – caminho certo para o céu – concedei-nos por intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria, a mais humilde e a mais santa de todas as criaturas, aceitar agradecendo todas as humilhações que a Vossa Providência nos oferecer.
Por nosso Senhor Jesus Cristo…

Segredo de Maria




Trabalhe e reze, fique em silêncio, reze.
Não discuta, escute e reze.
Não queira Ter razão: Cale-se. Ame.
Não olhe, não queira saber: Abandone-se.
Não arrazoe, não entre nas profundidades dos problemas: Creia.
Não se agite, não procure fazer: reze.
Não se inquiete, não se preocupe: tenha fé.
Quando você fala, Deus se cala e você diz coisas equivocadas.
Quando discute, Deus é esquecido e você peca.
Quando você argumenta, Deus é humilhado e você pensa em coisas vãs.
Quando você se apura, Deus é distanciado e você tropeça e cai.
Quando você se agita Deus é lançado fora e você fica na obscuridade.
Quando você julga o seu irmão, Deus é crucificado e você julga a si mesmo.
Quando você condena o irmão, Deus morre e você condena a si mesmo.
Quando desobedece, Deus fica distante e você morre.