sexta-feira, 2 de maio de 2008

Oração do Santo Anjo Da Guarda





Augusto guarda de minha alma, tu que perto do trono do Eterno brilhas no belo céu como uma chama delicada e pura, vens a mim nesta terra e iluminas-me com tua luz.
Anjo belo, tornaste-te meu irmão, meu amigo, meu consolador. Conhecendo minha grande fraqueza, guias-me à mão. E te vejo cheio de ternura, tirar a pedra do caminho. Sempre tua voz amável me convida a olhar somente para os céus; quanto mais me vês vil e pequeno, tanto mais tua face fica irradiante. Ó tu que percorres o espaço mais veloz do que os raios, voa amiúde, em meu lugar àqueles que me são caros! Com tua asa enxuga suas lágrimas! Canta como Jesus é bom! Canta como o sofrer tem alegrias! E em segredo sussurra o meu nome.
Quero em minha curta vida, salvar meus irmãos, os pecadores. Ó belo mensageiro da pátria celeste, dá-me teu ardor! Nada tenho senão minha oferendas e minha singela pobreza. Unidos com tuas glórias puras leva-os ao Deus Trino. Amém. (Santa Teresinha)

0 comentários: